sexta-feira, 8 de julho de 2011

talk

quando a coisa pega as palavras somem e a única coisa que parece pertinente é sair de cena. os antigos parâmetros se esvairam.. ele esqueceu de fechar as portas e as pessoas cansaram de esperar. aí se foram do pior jeito possível, com a descrença marcada de alguém que não sabe colocar limites.
e é por isso que eu disse pra ele que de uma vez por todas a hora era essa! se a cabeça tá uma confusão, então para tudo e vai dar um jeito de se tratar sozinho e longe de tudo. esse papinho de fazer coisinha aqui e ali junto com trabalho e relações é balela. isso significa administrar. você tá sabendo isso agora? não, né?
então se fecha um pouco e se abre pra dentro. entende?
arranja um jeito de não precisar das pessoas por um pouco de tempo. veja só um psicólogo agora me mataria de sermões dizendo que o homem não é uma ilha e que precisa do outro pra se enxergar.
mas, meu caro profissional.. se eu não encontro o outro nem em mim, se eu não sei nem onde eu tô e o outro não pode se refletir em mim (porque eu não sei se estou inteiro), então a relação não rola, certo?
é um processo simples. senti que ele tá meio despedaçado, fazendo as coisas por automático.. tem que chegar às 8, tem que sair ao meio dia. tem que comer porque tem que ficar disposto de tarde porque começa cedo. e acaba tarde e já emenda com aquele outro compromisso que exige que a cabeça segure a barra mais que o corpo. no fim do dia você já é a réplica do corcunda de notre dame e nem percebe.
Chega em casa e parece um robô. saiu da carcaça, passou uma água quente fingindo que relaxa. tomou um chá, um pão, leu até sentir os olhos saltarem da órbita. viu o noticiário lotado de bombas. dormiu achando que isso poderia relaxar. nem o corpo, né benzinho, porque a cabeça ainda tá a mil.
sonha, se mexe, acorda meio tonto. o despertador, o frio. um café e a coisa logo se resolve porque o plano é ficar sempre alerta.
saiu de casa e a coisa vai se repetindo, mesmo que a gente refaça a rotina. o plano é sempre estar ligado, acordado, pensando e fazendo pensando e fazendo pensando e fazendo.
quando o sistema dá o tilt e o copo enche... como faz?

aí sim que eu te digo que o meu conselho serviu, sabe? ele tava meio zumbi já. e o pior é que ele se relaciona com as pessoas assim! aí caga tudo sabe.. ele fala uma coisa, pensa outra e faz outra totalmente diferente das demais. se confunde, confunde o outro.. no fim é uma babilônia. acho que no fundo ele vai atrás do caos. sabe-se lá porque, se ele gosta.. acho que nao né, ele tá meio cansado, dá pra ver.
disse até que chorou quando falou com aquela moça lá do aconselhamento.
o negócio, senhor, é que eu acho que ele precisa de mais ajuda. ele tá muito atucanado.. será que o senhor não podia, assim, dar uma aliviada?
tipo assim, só um pouquinho pra ele poder dar uma relaxada.. coisa rápida. isso revitaliza eu acredito.
a gente sabe que a sociedade pede né.. é o seu papel responder a isso e criar todas aquelas formas de se portar. mas quando isso não faz mais sentido eu que levo a culpa de não conseguir me expressar!
e no fim eu também fico meio mal.. eu tento falar nos sonhos e ele acorda cansado, sem nem querer entender o que é. quando eu mudo as palavras e ele se engana, ele fica brabo.
na verdade acho que ele não tá muito afim de pensar ultimamente.. tá cansado mesmo.
vamos fazer um trato! eu te peço uns dias sem censura moral e tantas exigências e prometo que faço ele se aquietar no processo de volta à realidade. eu paro com aquelas coisas de apego materno, ciúme do pai e as invejas de poder. prometo que uns dois dias eu seguro a barra.
ahn? mais? ah, mas aí é pedir muito.. se não tiver a castração eu nem me manifesto né?
tá. livro ele de pensar nisso por um dia. um só! deu, né?

ó, é o seguinte. falei com o super ali e ele meio que deu uma afrouxada.. eu fiz lá meus sacrifícios, vou tentar manter mas sabe como é né.. "sonho não controla" hehe.. não não, vou cumprir sim. tranquilo, vou dar essa relaxada aí.
mas aí depende de você agora ô do meio, faz ele pensar aí em tirar um tempinho pra suspender as estruturas. falou?
o que? ele vai acampar? beleza. é ótimo isso, sem preocupações, tranquilo, em paz e contato com a natureza, só ele e o ar.
como assim ela vai junto? mas o propósito de tudo isso não era entender porque ele se sentia assim com ela?
peraí ela não pode ir junto! não não não, tira ela daí, inventa algum pensamento pra ele desistir de levar ela. ai, tanto esforço eu tive em tirar o super da jogada, meu.
É foda vou te contar, eu todo incontrolável aqui cheio da fissura de mandar uns chistes e tu me bancando essa companhia do mal aí ô?
Vou te dizer. manda ele ir acampar sem a solidão. ela não faz bem pra ele e eu achei que essa função toda fosse ele tentar entender porque ela não desgruda dele.. logo agora ele não pode ir acampar sozinho?
isso aí, isso aí, dá umas mutreta pra ele sair do ar. libera o álcool que a coisa fica boa e ele só dorme sem se preocupar tanto.

fechado? olha, mantém o plano hein.
ser inconsciente não é fácil, tô armando todo o bagulho aqui. tô mais ligado que vocês dois juntos. como eu desligo aqui? pode dar um pause?

Nenhum comentário: