sexta-feira, 11 de junho de 2010

pensar demais enlouquece. e revela

Todo o fantasma, toda a criatura de arte, para existir, deve ter o seu drama, ou seja, um drama do qual seja personagem e pelo qual é personagem. O drama é a razão de ser do personagem; é a sua função vital: necessária para a sua existência.

Luigi Pirandello


He's not gonna call. This is an fact that I should be learned since yesterday. But.. life is not perfect and I'll catch this bullshits that haunt my mind.

É fácil tirar o peso dos ombros e pensar que a culpa não é só nossa. Evidente que eu preciso de terapia, mas isso não significa que esta noite, assim, seja reflexo dos meus complexos. Se o Ghost fosse ao menos sincero, como deveriam ser todas as pessoas na minha utopia socialista, eu não ficaria tão frustrada. Sério, pra que prometer ligar e fazer alguém feliz com tanta antecedência? Qual é o medo em assumir as incertezas e limitações que todo mundo tem? Nos deparamos com a verdade e parece que não a aceitamos direito. Várias indiretas me enojam e eu suplico por respostas diretas. Depois, se eu falo com franqueza, sou a neurótica. Falar as coisas como elas são pra quem merece ouvir, hoje, é sinônimo de loucura. Acho que depois de tantas discussões sobre o cuidado na saúde mental em tornar o louco um cidadão com suas razões e princípios, apenas diferenciados, foi levada ralo abaixo.

Sozinha, e não é novidade. Antes só do que mal acompanhada? Não pensava assim no início da semana, quando esperava ansiosa por uma única ligação. Hoje, esmiuçando o que me é dado, realmente vale a pena repensar e querer o melhor.

Todas nós nos esforçamos e tentamos agradar, somos boas acompanhantes e fazemos os deveres de casa: estamos sempre depiladas, cheirosas, maquiadas, com unhas feitas e bom hálito. Somos educadas, gentis, discretas e devassas quando devemos. Qual é o problema? Não merecemos, então, uma boa companhia também, no mínimo?

Quando as relações deixaram de ser pontos de segurança e confiança e tornaram-se secas e vazias?

Quando se refere à duas pessoas e uma relação, muito cuidado deve ser tomado. A gente não sabe até que ponto vai conhecer alguém e, de repente, se deparar com um monstro disfarçado de conhecido. O Ghost se empolgou, disse o que disse pra agradar, conquistar e fazer uma menininha dormir pensando nele. Belo Ego, inventa frases, faz charminho e desdenha.

Francamente, até o Robô merecia mais do que isso!

Peço, suplicante, ao destino: se for pra enviar trouxas apenas, pode cancelar a conta.



Nenhum comentário: