sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

when the roof came in, the truth came out

but if you can make through the first weeks and months ..
if you believe that healing is possible ..
then you can get your life back
but that's a big "if "

E é um grande abismo, uma grande condição, um grande compromisso consigo próprio, com os valores e princípios que foram estebelecidos naquele momento em que a confiança quase alcançava o céu. "Enviar", e a sentença está lançada. Não há arrependimentos, o que tinha que ser foi mesmo... mas quanto tempo demora pra cicatrizar? E depois que cicatriza, os pensamentos ainda assombram, os sonhos ainda incomodam, os elementos que nos fazem recordar e reviver certas coisas ainda dão enjôo?
E o que dizer dos ditos sinais que trazem pro presente coisas e pessoas que deveriam estar no passado, ou mesmo nem deveriam estar? Seria uma tentativa esperta de alguma força que eu costumo chamar de destino querendo resignificar alguma coisa?
E por que enjoa tanto e dá tanto medo e por que é tão custoso?
Retomo a minha infantilidade fresca da vida e me dá vontade de pegar uma borracha gigante e apagar os erros do passado. Aí vem minha psicóloga mirim e diz " mas se tu apagasse o passado será que tu teria aprendido o que tu aprendeu?"
pimba.
eu sei que serviu pra alguma coisa, e de fato não foram erros, foram momentos, foram acertos se eu considerar que o objetivo era aprender.
mas e se o objetivo não era só aprender, mas também se apaixonar? e se o ponto crucial foi tampado e agora eu tenha que convivver com a aprendizagem útil e a dor desnecessária?

e se?



Nenhum comentário: